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Maneiras naturais de acabar com a TPM

Postado por | 12/07/2013

Maneiras naturais de acabar com a TPMSão só três letrinhas, mas que causam um problemão… A tensão pré-menstrual acaba com o bom humor de qualquer mulher. Estudos mostram que pelo menos 85% das mulheres experimentam sintomas dessa síndrome, que podem incluir alterações de humor, dores nas mamas, desejo por doces, fadiga e irritabilidade antes da menstruação.

A boa notícia é que esses sinais são totalmente controláveis.

Aqui estão quatro estratégias para ajudar você a se sentir bem no período pré-menstrual.

Maximize a sua ingestão de magnésio.

Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriram que a suplementação com magnésio previne a retenção de água e o inchaço. A recomendação é de 400 a 800 miligramas de magnésio por dia por meio de suplementação ou dos alimentos ricos no componente, como castanhas e nozes, vegetais verdes-escuros, feijão e peixes. Você também pode adicionar sulfato de magnésio, disponível na maioria das farmácias, no banho quente e ele será absorvido pela pele.

Mexa-se.

Mesmo que a academia seja o último lugar onde você gostaria de estar nesses dias, fazer seu coração trabalhar vai fazer você se sentir bem melhor. O American College of Gynecologists and Obstetricians recomenda exercício aeróbico regular para aliviar a TPM. O exercício pode ajudar com as cólicas, porque colabora com a liberação de endorfinas, que são analgésicos naturais do seu corpo.

Coma mais grãos integrais.

Pizza, chocolate, biscoitos… Estes são apenas alguns dos alimentos que seu corpo pede antes da menstruação. O problema é que esses lanchinhos fazem você se sentir pior, porque eles oscilam seus níveis de glicose sanguínea para cima e, em seguida, para baixo. Comer alimentos com baixo índice glicêmico entre e nas refeições é fundamental para manter a TPM sob controle. Elimine alimentos brancos, como purê de batatas, pão branco e açúcar, para se sentir melhor. Com a ingestão de grãos integrais (carboidratos complexos como pão integral e cereais, frutas, legumes e feijão), você vai estabilizar o açúcar no sangue e manter os desejos e a TPM sob controle.

Experimente uma abordagem holística.

De acordo com uma pesquisa recente do Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa dos EUA, quase 40% dos adultos estão usando algum tipo de tratamento alternativo. Para a TPM, os mais indicados pelos especialistas são acupuntura e reflexologia. Em um estudo publicado na revista Obstetrics & Gynecology , mulheres que tiveram reflexologia (massagem que envolve pontos de pressão específicos na orelha, mão ou pé) apresentaram uma redução de 46% nos sintomas. Outro estudo nos Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia revelou uma taxa de 78% de sucesso da acupuntura no tratamento dos sintomas da TPM.

Miguel PradoPublicado por: Miguel Prado (25 Posts)

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