Mulher no Volante

Mulher Empreendedora

Como vender um carro pelo melhor preço de mercado

Postado por | 28/06/2013

Como vender um carro pelo melhor preço de mercadoSe você está entre os milhares de brasileiros que querem trocar de carro em breve, provavelmente quer vender o seu veículo usado pelo melhor preço possível.

Vender um carro em particular (diretamente para um comprador, anunciando nos classificados ou em sites especializados) garante um valor um pouco maior, mas requer uma certa dose de paciência. Já a venda para uma concessionária é garantida e rápida, mas geralmente você consegue um preço mais baixo.

Dicas

Antes de colocar seu carro usado à venda, siga algumas dicas.

Confira o valor de mercado do seu veículo na tabela FIPE. Isso pode facilmente ser feito online. Basta ter a informação sobre a marca, modelo e ano de seu veículo e encontrar uma estimativa.

Quando estiver anunciando, seja honesto e preciso sobre o estado do seu veículo. Depois de saber quanto vale um modelo similar, procure em concessionárias para ver por quanto eles estão sendo vendidos.

Mantenha a manutenção do seu atual carro sempre em dia. Quanto melhor você cuidar dele, mais chances terá de receber uma boa quantia na hora da venda. Uma troca de óleo de rotina pode potencialmente agregar um bom valor ao longo do tempo.

Conserte as pequenas coisas antes de coloca-lo no mercado. Se sua janela está emperrada ou se o para-brisa está rachado, substitua e arrume. Se os pneus estiverem ruins, troque. Confira se o aparelho de som está funcionando e se todos os documentos e manuais de instrução estão à mão. Também é importante deixar o carro limpo para mostrar suas melhores qualidades para possíveis compradores.

João Vitor AlbuquerquePublicado por: João Vitor Albuquerque (16 Posts)

Amante de arroz integral e Coca-Cola. Para sempre Team Jacob.


Leia todas as notícias em Mulher no Volante