Mulher Plus-Size

Mulher Empreendedora

8 jeitos de disfarçar a barriga

Postado por | 05/07/2013

8 jeitos de disfarçar a barrigaSua barriga é um dos pontos difíceis na hora de escolher uma roupa? Já teve filhos e agora tem uma saliência que não vai embora? Esse tipo de corpo é chamado de formato “maçã”, por parecer com a fruta redonda.

Existem alguns truques para quem tem barriga grande e quer disfarçar esse defeitinho. Veja nossas dicas.

1. Saias

Encontre uma saia ampla para usar no menor ponto da sua cintura. Se você acinturar a roupa no ponto mais estreito, a barriga em si vai ficar escondida debaixo do tecido. Para favorecer ainda mais, evite usar o comprimento abaixo dos joelhos. Quanto mais comprida a saia, mais baixa você parece.

2. Calcinhas de cintura alta

Embora os modelos de cintura baixa sejam ótimos para usar com jeans ou na academia, às vezes você precisa investir em uma calcinha mais alta. Em vez de “cortar” sua barriga em duas, você vai ter uma linha suave partindo das pernas.

3. Básicas criativas

Compre uma camiseta regata básica com um pouco de strech (elastano) para fazer sobreposições. Tudo que você precisa fazer para adicionar suavidade ao look é uma camada mais larga por cima de um top justinho.

4. Usar tops acinturados

Experimente tops com elástico na cintura baixa. Se você puxar um pouco para cima e colocar no alto quadril, terá uma camada frouxa de tecido em torno da barriga que acomoda e disfarça a região.

5. Tente um vestido trapézio

Adicione forma em qualquer um vestido de linha com um cinto bem em cima da sua cintura. O caimento após o cinto vai esconder toda a barriga. Para um efeito ainda melhor, evite vestidos em jersey de algodão: experimente peças em um tecido mais substancial, como uma mistura de lã, ou 100% algodão.

6. Aposte nos jeans retos

Uma calça jeans reta muitas vezes tem ganchos mais elevados e isso é bom. Melhor ainda se você optar por uma cor mais escura. Para completar o look, use com um top comprido.

7. Valorize o busto

Um top que seja ajustado (sem ser agarrado!) pode fazer maravilhas. Se você enfatizar a parte superior do corpo, então ninguém vai olhar para a área da barriga de qualquer maneira.

8. Use uma cinta

As cintas modeladoras, ou shapers, são uma boa maneira de disfarçar as gordurinhas numa ocasião especial, por exemplo.  Os modelos mais confortáveis ​​costumam ter malha em sua composição.

Luiza SantosPublicado por: Luiza Santos (16 Posts)

Não sou quem eu queria ser ontem, mas com certeza sou o melhor que posso ser hoje.


Leia todas as notícias em Mulher Plus-Size